ÍNDIOS ON LINE é um canal de dialogo, encontro e troca. Um portal de diálogo intercultural, que valoriza a diversidade, facilitando a informação e a comunicação para sete nações indígenas: Kiriri, Tupinambá, Pataxó-Hãhãhãe, Tumbalalá na Bahia, Xucuru-Kariri, Kariri-Xocó em Alagoas e os Pankararu em Pernambuco e para a sociedade em forma geral.Os mesmos índios se conectam a internet em suas próprias aldeias, realizando uma aliança de estudo e trabalho em beneficio de suas comunidades e o mundo.

Nossos objetivos são: Facilitar o acesso à informação e comunicação para diferentes nações indígenas, estimular o dialogo intercultural. Promover aos próprios índios pesquisarem e estudarem as culturas indígenas. Resgatar, preservar, atualizar, valorizar e projetar as culturas indígenas. Promover o respeito pelas diferenças. Conhecer e refletir sobre o índio de hoje. Salvaguardar os bens imateriais mais antigos desta terra Brasil. Disponibilizar na internet arquivos (textos, fotos, vídeos) sobre os índios nordestinos para Brasil e o Mundo. Complementar e enriquecer os processos de educação escolar diferenciada multicultural indígena. Qualificar índios de diferentes etnias para garantir melhor seus direitos.

ÍNDIOS ON-LINE é uma rede composta por índios voluntários que buscam os desenvolvimentos humano, cultural, social e econômico de suas nações ao tempo que benefícios para todos os seres vivos sem distinção de nacionalidade, raça, cor, crenças… Trabalhando constantemente para seu qualificar e ter mais autonomia a cada dia, a Aliança dos indios conta com a coordenação da THYDÊWÁ, com o apoio do Ministério da Cultura, através de seu programa Pontos de Cultura Viva e da ANAI (Associação Nacional de Apoio ao Índio).

Em cada Nação indígena que hoje participa do projeto, existem indios jovens e adultos, homens e mulheres, que com maior ou menor freqüência se linkam no projeto para desde seus talentos buscar melhorias para suas comunidades e para o Planeta.

THYDÊWÁ é uma associação civil de direito privado sem fins de lucro, legalizada em agosto de 2002. Agrupa hoje índios e não índios, no objetivo de construir um mundo mais justo, humano e amoroso para todos. Através de projetos, programas, campanhas e ações buscamos sinergismos para desenvolver seu caminhar, orientado em melhorar as relações interculturais e a relação do homem com a natureza.

Estamos buscando novos parceiros para desenvolver novas áreas, como a “sustentabilidade” e outras. Precisamos de apoio para colocar internet em outras nações indígenas, para aprimorar nossa técnica e nossa capacidade.
Buscamos voluntários para traduções, assistência técnica em informática, apoio de divulgação e articulação.