A campanha Mulheres Indígenas contra o preconceito é uma iniciativa das meninas indígenas da Escola Estadual Indígena Pankararu Ezequiel, localizada na aldeia Brejo dos Padres, dentro do município de Tacaratu (PE).

A campanha é resultado da oficina de Mobilização em Redes Sociais que faz parte do LabElas – mídias digitais e software livre que ocorreu em Julho. Durante a oficina abordamos estereótipos de gênero e de raça nas rodas de conversa, o que gerou material suficiente para trabalharmos com as tecnologias da informação e comunicação (TICs) para produzirmos o conteúdo a seguir.

Este projeto é apoiado pelo programa Gestão Escolar para equidade ELAS nas Exatas, que é resultado de uma parceria entre: Fundo ELAS, Instituto Unibanco, Fundação Carlos Chagas e ONU Mulheres, e parceria da AMIGP Associação de mulheres indígenas guerreiras Pankararu.

Confira alguns depoimentos:

“A campanha serve como incentivo para nós mulheres indígenas mostrarmos para as pessoas que mesmo sendo índias levamos uma vida normal igual a qualquer outra pessoa, fazendo o que quisermos sem sermos obrigadas a nada”

“Nós mulheres temos direitos de escolher nossas profissões e mostrar que podemos ser independentes sobre qualquer circunstância”

“Aprendemos que mulheres e homens podem ter direitos iguais. Somos índias e fazemos o que for de nossa vontade”

https://www.youtube.com/watch?v=jSczTBuXn_g

#elasnasexatas

#mulheresindigenas

#souindiae