Antes o mundo era pequeno porque terra era muito grande.
Para os indios o mundo era do tamanho do que se podia andar… Hoje o mundo é muito grande porque tem muito para conhecer via internet e ao mesmo tempo pequeno, porque via internet se vá a qualquer lugar muito rápido. Hoje sete nações se lançam novamente a velejar nesse info-mar.

A navegar nessa infommare, levando com seus e-mails, suas noticias para todos os lugares ate Calcutá.
Hoje os indios dizem: – Quero entrar na rede, promover um debate! E isso é possível, através do CULTURA VIVA os INDIOS ON-LINE dialogam com o mundo, buscam seu desenvolvimento humano, cultural, social e econômico. Usar a tecnologia para buscar sua cidadania e o respeito que a sociedade tanto lhes deve.
INDIOS NA VISÃO DOS INDIOS hoje se escreve constantemente num outro PONTO de vista. Hoje os índios digitam uma nova historia e fazem seu website.
Agradecemos aqui a ousadia de termos uma política publica que acaba com 500 anos de silêncios. Os indios, que são os excluídos dos excluídos, começam a ter oportunidades de se informar e de se comunicar; de buscar e fazer o seu destino. INDIOS ON-LINE uma alquimia de Tecnologia e tradição.
Nesta foto, GILBERTO GIL premia o projeto INDIOS NA VISÃO DOS INDIOS, semente de INDIOS ON-LINE. Foto tomada pelo IPHAN na premiação RODRIGO FRANCO DE MELO ANDRADE 2004, em Brasília.