As lideranças Pankararu, o Cacique e o Pajé junto com os seus conselheiros tribais e também com a comunidade indígena do caldeirão fizeram uma reunião para falar sobre melhoramento e o funcionamento das redes d’ água da Prefeitura de Jatobá e o órgão da funasa. A Prefeitura e a Funasa entraram em acordo afirmando por caráter de emergência conexão da rede da funasa para a captação da prefeitura de jatobá, amenizando o abastecimento para as comunidades indígenas das aldeias. Caldeirão de baixo e caldeirão de cima, e molhando no período do dia e no período da noite, cacheado, bem Querer de baixo, Mereces e Carrapicho, exclusive, Escolas e Posto Médico.

E ainda em tempo afirmaram um acordo entre Funasa, Prefeitura, comunidade, conselho local e conselho tribal, que tirariam uma comissão para a negociação com a coordenação geral da Funasa onde comissão levará todo e qual quer problemas existente no abastecimento e construção de reformas no que diz respeito engenharia.
E ainda teve a assinatura do Prefeito de Jatobá Itamar, Cacique José Auto dos Santos e o Pajé Miguel Binga e as demais pessoas que estavam presentes da reunião.

RAULIVE LOBO DOS SANTOS.