A participação da Rede Índios On-Line pela primeira vez, no encontro de Mídias Nativas que vai ser realizado no auditório da USP, em São Paulo de 25 a27 de março de 2007, será uma grande honra pra nós, pois é um reconhecimento da importância de nossa rede, para nós povos indígenas e para os não indígenas. E nesse encontro seremos representados pelos indígenas Alexandre Pankararu, Atiã Pankararu, Anapuaka Pataxo Hãhãhãe e Yakuy Tupinambá, que vão falar sobre grafismo e comunicação, radio web, blogs e site. O encontro do Mídias aborda as seguintes temáticas Produção Midiáticas e Narrativas dos povos Indígenas e da periferia. Com o objetivo de através da apropriação das novas tecnologias digitais, grupos indígenas e jovens da periferia multiplicam narrativas e produções de conteúdos originais. Inauguram uma nova cultura midiática e uma nova forma de cidadania, caracterizada pela criação colaborativa de conteúdos e pela sua difusão nas redes sociais digitais. Um inédito protagonismo social que supera as tradicionais separações entre centro e periferia.
Além de expor à reflexão essa nova forma tecnológica do social, com a tomada da palavra por setores historicamente excluídos, a segunda edição do Seminário Mídias Nativas promoverá um debate entre os próprios comunicadores indígenas, jovens produtores e especialistas de diversas áreas, em uma iniciativa pioneira, idealizada pelo pelo Cepop Atopos.
E alem dos Índios On-Line estarão também presentes Canal Motoboy, Rádio Heliopólis, Portal Bocada Forte, Filmagens Periféricas. Escritores Guaranis e da periferia, Videomakers Terena e Algoquin.
Saiba mais sobre o encontro:
http://www.eca.usp.br/atopos/midiasnativas/

Alexandre Pankararu
e-mail: alex@indiosonline.org.br
Atiã Pankararu
e-mail: atia@indiosonline.org.br
Yakuy Tupinambá
e-mail: yakuy.indiosonline@gmail.com
Anapuaka Pataxo Hãhãhãe
e-mail: anapuaka@indiosonline.org.br